Sergio Rochet não poupou palavras e mandou recadinho sobre o Grêmio
Após o empate diante do Corinthians, o Inter já iniciou a preparação para a próxima partida, diante do Grêmio, em 19 de outubro (sábado), no Beira-Rio, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O goleiro Sergio Rochet, inclusive, já decidiu se manifestar para comentar o enfrentamento diante do Grêmio.
Em entrevista na zona mista da Neo Química Arena, logo após o término da partida contra o Corinthians, o arqueiro disse que a significa significa muito para o grupo de jogadores. Ele afirma que a equipe estará em foco total para que possa conquistar os três pontos contra o Grêmio.
“Os clássicos são um campeonato à parte. Ganhar um Gre-Nal significa muito para nós. Temos muitos dias para trabalhar. Esperamos que continuemos com esta série de vitórias”, salientou o arqueiro. Rochet, no entanto, não estará treinando com o restante do elenco nos próximos dias.
Isso porque o goleiro foi convocado pela Seleção do Uruguai e disputará duas partidas pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 nesta Data Fifa. O retorno do profissional está previsto para três dias antes do confronto com o Grêmio, então ele terá pouco tempo de preparação. O mesmo vale para Enner Valencia, que foi chamado para jogar com Equador.
Treinador de Sergio Rochet fala sobre duelo entre Inter e Grêmio
O técnico Roger Machado falou sobre as expectativas para o seu primeiro Gre-Nal com a camisa do Inter. Identificado com o Grêmio, o profissional já esteve do outro lado em várias oportunidades. No entanto, desta vez, o treinador comandará o Colorado e terá que jogar contra o Tricolor Gaúcho.
“É algo singular na minha carreira, 32 anos de futebol, já joguei muitas vezes contra (Grêmio), estando em outros times. Mas agora, pelo Inter, vai ser algo singular. O que eu vou procurar, nesses 15 dias, estar com a cabeça muito fresca. Esse é um momento que todo profissional sonha, poder marcar época e trabalhar pelos dois lados. O que a gente espera é poder fazer um bom período de treinamento e poder aproveitar esse momento. Vai estar no meu livro da vida, sem dúvidas”, disse Roger.